Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oil-Free Acne Wash da Neutrogena

Em um período da minha vida (mais especificamente dos 13 aos 18 anos) minha pele era facilmente comparável a uma frigideira. Além da genética, eu sofria com disfunção hormonal e isso resultava em um rosto cheio de espinhas e oleosidade para dar e vender. Testei vários sabonetes para o rosto, e acabei me apaixonando por dois... Um é o Epidac da Mantecorp (que farei resenha depois!) e o outro é o queridinho para os dias de Rio 40º : Oil-Free Acne Wash da Neutrogena.

Mais de 3 meses de uso...
Fazem mais de 3 meses que esse está em uso e ainda tem para mais de um mês, a valvula é pump e regula direitinho a quantia para o rosto e pescoço.

 O que o fabricante diz...
Sabonete líquido especialmente formulado para limpar e, ao mesmo tempo, tratar a pele com tendência à acne. Possui ácido salicílico, que penetra nos poros, ajudando a interromper o ciclo de manifestação da acne. Extratos de aloe vera e camomila acalmam e suavizam a pele.

Textura e cheiro 
Ele tem consistencia de gel, e um cheirinho leve de camomila, que não chega a incomodar, faz bastante espuma.


O que eu acho...
A minha pele tem mudado muito depois dos 18 e deixou de ser tão oleosa, por isso agora uso ele só nos dias que está muiiiito calor, porque no resto dos dias se utilizo ele, minha pele chega a ficar ressecada.
Porém, até hoje ele é um dos melhores sabonetes no quesito reduzir oleosidade que eu já usei, nos dias quentes e úmidos, segura a oleosidade muito bem por umas 5-6 horas (isso nesse verão do Rio né!). Ele não irrita a pele, e até quando eu uso ácido, ele se comporta bem no quesito sensibilidade. Quanto as espinhas, não notei melhora significativa mas também não agravou. O unico probleminha dele (em mim) é que ele não é nem um pouco hidratante e as vezes a pele até repuxa um pouco depois da lavagem, mas é fácilmente resolvido com um hidratante.
Como disse antes, para mim ele é o melhor sabonete para segurar a oleosidade, pode investir sem medo pois além de ser barato cumpre o prometido.

Preço e onde encontrar...
É fácil de encontrar em qualquer farmácia. O preço fica em torno de R$30,00 por 200 ml de produto, custo-beneficio maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário